[Tutorial] Adicionando Comandos Em Sua Source
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[Tutorial] Adicionando Comandos Em Sua Source
Boom, venho aqui agora, pra trazer um tutorial de como adicionar comandos em sua source, sem precisar mexer na tmsrv ^^
É simples, mas muita gente nao sabe disso ainda...
Vamos lá!
1º Passo : Abra o projeto da source, e depois clique em Command.c
2º Passo : Adicione o comando seguindo as instruções abaixo:
Quote
Desça, tudo o que der, até chegar em:
PHP Code:asm(".intel_syntax noprefix\n")*
asm("mov eax, 0\n")*
return;
Antes disso, adicione o comando desejado..
Vamos fazer um, que teleporte para a área de gms! (Obviamente, só os gms podem usar!)
Quote
PHP Code:else if((strncmp(comando, "areagm", 6) == 0) && (cLevel >= 1010))
**
**
Teleport(clientid, 3860, 3880)*
SendClientMessage(clientid, "Bem-vindo a área GM.")*
**
return;
**
NESSA PARTE:
PHP Code:else if((strncmp(comando, "areagm", 6) == 0) && (cLevel >= 1010))
- Como podem observar, o comando é areagm..
- Logo do lado do comando, tem o 6..
- O que ele significa? É o de carácteres que contem o comando..
- Por exemplo, areagm tem 6 letras, logo, irá o número 6!
- Terão que editar essas parte ai também!
O resto acho q da pra entender como alterar..
Então gente.. isso é o básico do comando, ele é como se fosse um npc, porém, é um comando..
Esta parte, é a responsavel pela do comando:
Quote
PHP Code:**
Teleport(clientid, 3860, 3880)*
SendClientMessage(clientid, "Bem-vindo a área GM.")*
**
Se tiverem um npc ai, que quiserem fazer por comando, podem fazer..
Por exemplo, o Paulohmm acabou de postar um npc de reset..
Se preferirem fazer por comando, é só copiar a ação que o npc realiza e colocar como comando..
Esta parte, é responsavel pelo nome do comando, e pela verificação de itens, level, etc..
Por exemplo:
Quote
PHP Code:else if((strncmp(comando, "areagm", 6) == 0) && (cLevel >= 1010))
areagm : nome do comando
6 : numero de caracteres do comando
cLevel >= 1010 : Verifica level, sómente lvl maior que 1010 pode usar..
É simples, mas muita gente nao sabe disso ainda...
Vamos lá!
1º Passo : Abra o projeto da source, e depois clique em Command.c
2º Passo : Adicione o comando seguindo as instruções abaixo:
Quote
Desça, tudo o que der, até chegar em:
PHP Code:asm(".intel_syntax noprefix\n")*
asm("mov eax, 0\n")*
return;
Antes disso, adicione o comando desejado..
Vamos fazer um, que teleporte para a área de gms! (Obviamente, só os gms podem usar!)
Quote
PHP Code:else if((strncmp(comando, "areagm", 6) == 0) && (cLevel >= 1010))
**
**
Teleport(clientid, 3860, 3880)*
SendClientMessage(clientid, "Bem-vindo a área GM.")*
**
return;
**
NESSA PARTE:
PHP Code:else if((strncmp(comando, "areagm", 6) == 0) && (cLevel >= 1010))
- Como podem observar, o comando é areagm..
- Logo do lado do comando, tem o 6..
- O que ele significa? É o de carácteres que contem o comando..
- Por exemplo, areagm tem 6 letras, logo, irá o número 6!
- Terão que editar essas parte ai também!
O resto acho q da pra entender como alterar..
Então gente.. isso é o básico do comando, ele é como se fosse um npc, porém, é um comando..
Esta parte, é a responsavel pela do comando:
Quote
PHP Code:**
Teleport(clientid, 3860, 3880)*
SendClientMessage(clientid, "Bem-vindo a área GM.")*
**
Se tiverem um npc ai, que quiserem fazer por comando, podem fazer..
Por exemplo, o Paulohmm acabou de postar um npc de reset..
Se preferirem fazer por comando, é só copiar a ação que o npc realiza e colocar como comando..
Esta parte, é responsavel pelo nome do comando, e pela verificação de itens, level, etc..
Por exemplo:
Quote
PHP Code:else if((strncmp(comando, "areagm", 6) == 0) && (cLevel >= 1010))
areagm : nome do comando
6 : numero de caracteres do comando
cLevel >= 1010 : Verifica level, sómente lvl maior que 1010 pode usar..
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