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[Tutorial] Configurando O Openkore

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[Tutorial] Configurando O Openkore Empty [Tutorial] Configurando O Openkore

Mensagem por Coca Cola Ter 26 Jul 2011 - 5:24

Olá, aqui segue um simples tutorial ensinando como configurar seu OpenKore.

Introdução:
Digamos que eu estou no lv 25, e quero ir upar nos Lobos com meu OpenKore, o que faço?


Clique (CTRL F) Dentro do config.txt, encontrado na pasta control, e procure por "LockMap" , você irá achar isso:

lockMap
lockMap_x
lockMap_y
lockMap_randX
lockMap_randY

Do lado de lockmap você colocará pay_fild02 (mapa dos lobos, opcional) . Ficará assim:

lockMap pay_fild02
lockMap_x
lockMap_y
lockMap_randX
lockMap_randY

Pronto, agora o OpenKore já sabe onde irá upar.
Digamos que eu tenho 200 pots, e quando chegar a 50, quero ir comprar mais, como faço isso?
Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por BuyAuto, você irá achar:

buyAuto {
npc
standpoint
distance 5
price
minAmount 2
maxAmount 3
}

você irá configurar o buyauto para comprar Pots laranjas (por exemplo) quando tiver só com 50 (exemplo) no inventário, e ele irá comprar no
máximo 150 para completar 200, ficará assim:

buyAuto Orange Potion { <- O item a ser comprado antes da { SEMPRE
npc payon_in01 <- O npc que venderá o item (Vendedor de utilidades)
standpoint <- Não mexa
distance 5 <- A distância de seu jogador ao NPC (Opcional)
price <- Não coloque
minAmount 50 <- Aqui você coloca o mínimo do item que você terá para ir comprar mais.
maxAmount 200 <- Aqui você coloca o máximo, para o OpenKore comprar ou completar.
}


Nota:
- Nunca se esqueça:
*Orange_Potion = ERRADO
*Orange Potion = CORRETO

- O nome dos itens/monstros/skills SERÃO SEMPRE EM INGLÊS.
- Se você quizer comprar outros itens, junto com a pot, você copiará desde BuyAuto... até a } e colocará o nome do item, o máximo, mínimo, npc..
- Para detectar um NPC é só você abrir o OpenKore sem algum Lockmap, ou colocá-lo em modo Manual, ir a cidade e lugar que ele está (payon por exemplo)
que quando você chegar perto do NPC, o openKore vai detectá-lo automaticamente.
ex: payon_in01 5 49 (vendedor de utilidades de Payon)

GUARDANDO / VENDENDO ITENS:

Vamos dizer que quando meu weight (peso) chegar a 48%, quero colocar os itens RAROS (cartas, por exemplo).
Eu terei que indicar em qual npc ele irá fazer isso (Kafra: armazém):
Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por storageAuto, você irá achar:

storageAuto 0 <- Altere para 1
storageAuto_npc <- o NPC que você irá guardar (kafra)
storageAuto_distance 5 <- Distância entre você e o NPC (Opcional)
storageAuto_npc_type 3
storageAuto_npc_steps c r1 n
storageAuto_password <- Senha do armazém
storageAuto_keepOpen 0
storageAuto_useChatCommand
relogAfterStorage 0
minStorageZeny 50

; E eu também vou querer vender meus itens comuns (etc) quando atingir 48% do peso, como vou fazer?
Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por SellAuto, você irá achar:

sellAuto 0 <- Altere para 1
sellAuto_npc <- O NPC que você irá vender (payon_in01 5 49, por exemplo)
sellAuto_standpoint
sellAuto_distance 5 <- Distância entre você e o NPC (Opcional)

ALGUMAS KAFRAS:
payon 181 104 > Kafra de Payon
morocc 156 97 > Kafra de Morroc
gef_fild10 73 340 > Kafra da vila dos Orcs
geffen 120 62 > Kafra de Geffen
aldebaran 143 189 > Kafra de Aldebaran
moc_ruins 59 157 > Kafra da pirâmide de morroc

COMO TROCAR DE ARMAS:

Vamos dizer que estou num mapa com 3 monstros com 2 elementos diferentes, sendo que um era normal. Eu teria que trocar de armas para matá-los. Exemplo:
Uma main gauche (Sem elemento para o monstro normal)
Uma main gauche glacial (Gelo para matar fogo)
Uma main gauche flamejante (Fogo para matar gelo)
FOI UM EXEMPLO.

Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por autoSwitch_default_, você irá achar:

autoSwitch_default_rightHand main gauche <- (Coloque a arma sem elemento)
autoSwitch_default_leftHand
autoSwitch_default_arrow <- Se for Arqueiro, coloque as flechas elementais aqui.

MONSTROS: ATACANDO OU NÃO

Estou num mapa que tem Porings e Esporos, sendo que só quero atacar os Porings, como configuro o Openkore para atacar somente os Porings?
Vá em control/mon_control.txt, clique (CTRL F) e procure por Eggs, você irá achar:

##### Eggs #####
Ant's Egg 0 0 0
PecoPeco's Egg 0 0 0
Pupa 0 0 0
Thief Bug's Egg 0 0 0

Modifique o Ant's Egg por Spore (Esporo, pois você não quer atacá-lo)
você pode por quantos monstros quizer nessa lista, para não atacá-los.

NOTA:
- Vocês devem ter estranhado por Monstros na categoria EGGS, só que tudo que tem na linha com # é ignorado pelo html, então você pode modificar de EGGS para MONSTERS, se quizer mais organização.
- NOME EM INGLÊS SEMPRE !

Então ficaria assim a lista modificada:

##### Eggs (ou Monsters) #####
Spore 0 0 0
PecoPeco's Egg 0 0 0
Pupa 0 0 0
Thief Bug's Egg 0 0 0

LOOT:

Estava pensando no que preciso pegar ou não.
Digamos que eu quero pegar Jellopys e Garrafas vazias e Carta Poring, como configuro o OpenKore para pegar apenas esses itens?
Vá em control/pickupitems.txt, clique (CTRL F) e procure por all 1. Você irá achar isso:

all 1
jellopy 1
fluff 1 <- Modifique o fluff para Empty Bottle (Garrafa Vazia)
<- aqui coloque poring card 2 (carta poring)

O Jellopy já está presente na lista, agora só falta a Garrafa vazia e a carta poring, fazendos as modificações na lista, ficará assim:

all 1
jellopy 1
empty bottle 1
poring card 2

NOTAS IMPORTANTES:

0 -> Não pega o item
1 -> Pega o item
2 -> Pega o item o mais rápido possível
-1 -> Dropa o item mesmo que ele esteja em seu inventário (Útil para rogues com Auto Steal)

- Não use o 2 para itens comuns, pois muitos podem perceber, coloque-o para itens raros ou difíceis de dropar (cartas, equips..)
- O -1 é bem útil para Arruaceiros com Auto Steal, que rouba itens automaticamente, ele funciona dessa forma: se eu pegar
um mushroom spore (esporo de cogumelo) com auto steal, e se na lista o mushroom spore estiver com o -1, o OpenKore irá dropá-lo do teu inventário
automaticamente.

USANDO ITENS:
Bem, digamos que quero que o OpenKore use Poções laranjas quando meu HP estiver igual ou menor que 60%, como faço isso?
Vá em control/config.txt, clique (CTRL F) e procure por UseSelf_item, você irá achar:

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb { <- Coloque aqui o item que você quer usar
hp <= 50% <- Coloque 60% (opcional)
sp <- Só coloque se o item for recuperar o teu SP.
homunculus_hp
homunculus_sp
homunculus_dead
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
inInventory
manualAI 0
}

Ali se encontram vários exemplos de itens de recuperação..
Você mudará para o que você quer. Fazendo as modificações na lista, ficará assim:

useSelf_item Orange Potion {
hp <= 60%
sp
homunculus_hp
homunculus_sp
homunculus_dead
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
inInventory
manualAI 0
}

USANDO BUFF ITENS:
Digamos que quero usar Poção da concentração para aumentar a VelATQ.

useSelf_item Concentration Potion { <- nome do item
hp <=
sp
homunculus_hp
homunculus_sp
homunculus_dead
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive Concentration Potion <- Vou explicar nas notas.
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
inInventory
manualAI 0
}

NOTAS:
- Por quê eu coloquei no whenStatusInactive o Concentration Potion de novo? Porque eu só irei usar a poção da concentração quando o BUFF dela
acabar, ou seja, não precisamos por o timeout (tempo de uso)

SKILLS:

SKILLS EM SI MESMO:
Digamos que eu sou um Sacer ou tenho um acessório de cura, e quero que o OpenKore use essa skill em meu char.
Vá em control/config.txt, clique (CTRL F) e procure por useSelf_skill, você irá achar:

useSelf_skill heal { <- Coloque o nome da skill que você usará.
level 10 <- o level da skill.
maxCastTime 0
minCastTime 0
hp <= 60 <--- Ele irá usar Heal quando seu HP está igual ou menor que 60%, por exemplo.
sp > 10 <-Ele só usara a skill quando seu sp for maior ou igual a 10%.
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}

Se for um BUFF, ficará assim:

useSelf_skill Increase AGI {
level 10
maxCastTime 0
minCastTime 0
hp 10 <= <- A skill Increase AGI (Aumentar Agilidade) depende de 15 pontos de HP
sp > 10
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive Increase AGI < Para a skill ser usada de novo após o buff acabar.
whenFollowing
spirit
aggressives
monsters
notMonsters
stopWhenHit 0
inLockOnly 0
notWhileSitting 0
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
inInventory_name
inInventory_qty
}

SKILLS EM MONSTROS:

Digamos que eu queira usar Holy Light (Luz divina) no Poring 5 vezes, como configuro o OpenKore para fazer isso?
Vá em control/config.txt, clique (CTRL F) e procure por attackSkillSlot, você irá achar:

attackSkillSlot Holy Light { <- Coloque o nome da skill, antes da {.
level 1 <- level da skill
dist 2.5 <- Distância do monstro em blocos.
maxCastTime 0
minCastTime 0
hp <=
sp > 10
onAction
whenStatusActive
whenStatusInactive
whenFollowing
spirit
aggressives
previousDamage
stopWhenHit 0
inLockOnly 0 <- Se colocar em 1, ele só usará a skill no Lockmap determinado.
notInTown 0
timeout 0
disabled 0
monsters Poring <- Monstros que a skill será usada.
notMonsters
maxUses 5 <- Quantas vezes usará a skill
target_whenStatusActive
target_whenStatusInactive
inInventory_name
inInventory_qty
}

GMS:

Não tem coisa pior do que você estar usando BOT e um GM aparecer.
É muito difícil fugir de um GM, pois eles tem skills que o BOT não percebe, como a HIDE PERFECT, que faz com que o GM fique invisível para
os monstros e para os players.
Se ele estiver invisível, o BOT não irá detectá-lo, e assim você se torna alvo mais fácil de uma punição, que vão desde
perder todos os itens, zenys e 40 levels, até o bloqueio permanente da conta.

O que podemos fazer?

- Escolha um mapa que tem pouco movimento de players, mesmo que a EXP ganha seja menor, vale mais apena ganhar pouco do que perder muito.

- Em mapas de pouco movimento, você pode configurar seu OpenKore para se auto teleportar quando detectar alguém na tela.
Para fazer isso, procure por teleportAuto_allPlayers, no config.txt, você irá achar:

teleportAuto_hp 10
teleportAuto_sp 0
teleportAuto_idle 0
teleportAuto_portal 0
teleportAuto_search 0
teleportAuto_minAggressives 0
teleportAuto_minAggressivesInLock 0
teleportAuto_onlyWhenSafe 0
teleportAuto_maxDmg 900
teleportAuto_maxDmgInLock 0
teleportAuto_deadly 1
teleportAuto_useSkill 3
teleportAuto_useChatCommand
teleportAuto_allPlayers 1 <- Coloque 1 para teleportar, e 0 para não teleportar
teleportAuto_atkCount 0
teleportAuto_atkMiss 10
teleportAuto_unstuck 0
teleportAuto_lostTarget 0
teleportAuto_dropTarget 0
teleportAuto_dropTargetKS 0
teleportAuto_attackedWhenSitting 0
teleportAuto_totalDmg 0
teleportAuto_totalDmgInLock 0
teleportAuto_equip_leftAccessory
teleportAuto_equip_rightAccessory
teleportAuto_lostHomunculus
teleportAuto_useItemForRespawn

- Se colocar essa opção em um mapa muito movimentado, ele não vai parar de se teleportar !
- Para quem possui um acessório do teleporte, não irá precisar de asa de mosca !

Podemos configurar o OpenKore para desconectar quando um GM mandar uma privada para você (PM), estiver na tela do mapa ou
estiver na cidade em que você está comprando/vendendo itens com o BOT.

Como faço isso então?
Procure por avoidGM no seu config.txt, você irá achar:


avoidGM_near 0 <- Coloque 1 para desconectar se o GM aparecer em sua tela.
avoidGM_near_inTown 0 <- Coloque 1 para desconectar se o GM aparecer na cidade em que você está.
avoidGM_talk 0 <- Coloque 1 para desconectar se o GM falar por PM com você.
avoidGM_reconnect 1800 <- O tempo em que o OpenKore irá reconectar - 18 min.

MANTENDO A DISTÂNCIA DO ALVO:

Digamos que sou um Mago, e quero manter a distância de um monstro para executar uma skill, pois se o monstro detectar cast, você não irá conseguir
usar a skill, só se tiver uma Carta fen.
Para fazer isso, vá ao config.txt e procure por runFromTarget 0, você irá achar isso:

runFromTarget 0 <- 1 Ativa, 0 Desativa a ação.
runFromTarget_dist 6 <- Distância em blocos que você manterá do monstro.

OBS: Personagens que atacam fisicamente nunca devem ligar esta opção!
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