Informações No Mapa (Tecla M)
Página 1 de 1
Informações No Mapa (Tecla M)
Quando você aparte a Tecla "M" nos mapas:
Sua Tela é dividida em 3 partes:
- Inferior Esquerdo : O Jogo
- Superior Esquerdo : Mapa se Disponível
- Direito: Localização no Continente
Todas as imagens exibidas estão localizados no cliente na pasta image\GuideMap
Esta pasta contém dois tipos de arquivos que nos interessam:
- Exibir a imagem na parte superior esquerda
- O nome do mapa na parte direita
Podemos localizar o nome desses arquivos como abaixo demonstrado:
OllyDbg - Client side
Código:005BA938 6C 6F 73 74| lost
005BA948 2D 32 5F 78|30 5F 79 30|2E 62 6D 70|00 00 00 00| -2_x0_y0.bmp....
005BA958 6C 6F 73 74|2D 32 5F 78|35 37 39 79|34 37 38 2E| lost-2_x579y478.
005BA968 62 6D 70 00|6C 6F 73 74|2D 31 74 5F|78 30 5F 79| bmp.lost-1t_x0_y
005BA978 30 2E 62 6D|70 00 00 00|4C 6F 73 74|2D 31 74 2E| 0.bmp...Lost-1t.
005BA988 62 6D 70 00|69 63 65 32|5F 58 30 59|30 2E 62 6D| bmp.ice2_X0Y0.bm
005BA998 70 00 00 00|69 63 65 32|2D 78 37 31|32 79 39 37| p...ice2-x712y97
005BA9A8 2E 62 6D 70|00 00 00 00|67 72 65 65|64 79 5F 78| .bmp....greedy_x
005BA9B8 2D 31 35 79|2D 32 38 2E|62 6D 70 00|67 72 65 65| -15y-28.bmp.gree
005BA9C8 64 79 5F 78|35 36 35 79|32 36 37 2E|62 6D 70 00| dy_x565y267.bmp.
005BA9D8 69 63 65 31|5F 58 34 30|59 33 2E 62|6D 70 00 00| ice1_X40Y3.bmp..
005BA9E8 69 63 65 31|2D 78 36 35|35 79 31 36|36 2E 62 6D| ice1-x655y166.bm
005BA9F8 70 00 00 00|79 75 72 61|58 31 35 59|2D 32 32 2E| p...yuraX15Y-22.
005BAA08 62 6D 70 00|79 75 72 61|5F 31 74 2E|62 6D 70 00| bmp.yura_1t.bmp.
005BAA18 69 72 6F 6E|32 58 2D 31|35 59 31 34|2E 62 6D 70| iron2X-15Y14.bmp
005BAA28 00 00 00 00|69 72 6F 6E|5F 32 74 2E|62 6D 70 00| ....iron_2t.bmp.
005BAA38 5F 44 63 61|76 65 74 2E|62 6D 70 00|69 72 6F 6E| _Dcavet.bmp.iron
005BAA48 2D 31 58 34|30 2E 62 6D|70 00 00 00|69 72 6F 6E| -1X40.bmp...iron
005BAA58 2D 31 74 2E|62 6D 70 00|64 65 2D 34|59 33 30 2E| -1t.bmp.de-4Y30.
005BAA68 62 6D 70 00|64 65 2D 34|74 2E 62 6D|70 00 00 00| bmp.de-4t.bmp...
005BAA78 5F 73 69 6E|74 2E 62 6D|70 00 00 00|64 65 2D 33| _sint.bmp...de-3
005BAA88 59 32 30 2E|62 6D 70 00|64 65 2D 33|74 2E 62 6D| Y20.bmp.de-3t.bm
005BAA98 70 00 00 00|64 65 2D 32|58 33 30 2E|62 6D 70 00| p...de-2X30.bmp.
005BAAA8 64 65 2D 32|74 2E 62 6D|70 00 00 00|64 65 2D 4E| de-2t.bmp...de-N
005BAAB8 56 59 34 30|2E 62 6D 70|00 00 00 00|64 65 2D 4E| VY40.bmp....de-N
005BAAC8 56 74 2E 62|6D 70 00 00|64 65 2D 31|58 33 30 2E| Vt.bmp..de-1X30.
005BAAD8 62 6D 70 00|64 65 2D 31|74 2E 62 6D|70 00 00 00| bmp.de-1t.bmp...
005BAAE8 74 6F 77 6E|5F 52 69 63|61 58 2D 38|38 59 2D 37| town_RicaX-88Y-7
005BAAF8 37 2E 62 6D|70 00 00 00|74 6F 77 6E|5F 52 69 63| 7.bmp...town_Ric
005BAB08 61 54 2E 62|6D 70 00 00|66 6F 72 65|2D 31 58 32| aT.bmp..fore-1X2
005BAB18 30 2E 62 6D|70 00 00 00|66 6F 72 65|2D 31 74 2E| 0.bmp...fore-1t.
005BAB28 62 6D 70 00|66 6F 72 65|2D 32 59 2D|35 2E 62 6D| bmp.fore-2Y-5.bm
005BAB38 70 00 00 00|66 6F 72 65|2D 32 74 2E|62 6D 70 00| p...fore-2t.bmp.
005BAB48 66 6F 72 65|2D 33 58 32|59 32 30 2E|62 6D 70 00| fore-3X2Y20.bmp.
005BAB58 66 6F 72 65|2D 33 74 2E|62 6D 70 00|5F 54 63 61| fore-3t.bmp._Tca
005BAB68 76 65 74 2E|62 6D 70 00|52 75 69 6E|2D 31 58 31| vet.bmp.Ruin-1X1
005BAB78 30 2E 62 6D|70 00 00 00|52 75 69 6E|2D 31 74 2E| 0.bmp...Ruin-1t.
005BAB88 62 6D 70 00|52 75 69 6E|2D 32 58 30|2E 62 6D 70| bmp.Ruin-2X0.bmp
005BAB98 00 00 00 00|52 75 69 6E|2D 32 74 2E|62 6D 70 00| ....Ruin-2t.bmp.
005BABA8 52 75 69 6E|2D 34 58 34|30 2E 62 6D|70 00 00 00| Ruin-4X40.bmp...
005BABB8 52 75 69 6E|2D 34 74 2E|62 6D 70 00|40 34 00 00| Ruin-4t.bmp.@4..
005BABC8 5F 64 75 6E|74 2E 62 6D|70 00 00 00|52 75 69 6E| _dunt.bmp...Ruin
005BABD8 2D 33 59 31|30 2E 62 6D|70 00 00 00|52 75 69 6E| -3Y10.bmp...Ruin
005BABE8 2D 33 74 2E|62 6D 70 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65| -3t.bmp.fallfore
005BABF8 2D 34 58 33|30 2E 62 6D|70 00 00 00|66 61 6C 6C| -4X30.bmp...fall
005BAC08 66 6F 72 65|2D 34 74 2E|62 6D 70 00|64 75 6E 2E| fore-4t.bmp.dun.
005BAC18 62 6D 70 00|5F 4D 63 61|76 65 74 2E|62 6D 70 00| bmp._Mcavet.bmp.
005BAC28 66 61 6C 6C|66 6F 72 65|2D 33 58 35|2E 62 6D 70| fallfore-3X5.bmp
005BAC38 00 00 00 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65|2D 33 74 2E| ....fallfore-3t.
005BAC48 62 6D 70 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65|2D 32 58 31| bmp.fallfore-2X1
005BAC58 30 2E 62 6D|70 00 00 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65| 0.bmp...fallfore
005BAC68 2D 32 74 2E|62 6D 70 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65| -2t.bmp.fallfore
005BAC78 2D 31 58 37|30 2E 62 6D|70 00 00 00|66 61 6C 6C| -1X70.bmp...fall
005BAC88 66 6F 72 65|2D 31 74 2E|62 6D 70 00|74 6F 77 6E| fore-1t.bmp.town
005BAC98 5F 50 4C 58|2D 34 30 59|2D 33 36 2E|62 6D 70 00| _PLX-40Y-36.bmp.
005BACA8 50 69 6C 61|69 74 2E 62|6D 70 Pilait.bmp
Todos esses arquivos são acessados por uma tabela de com referencias localizados aqui:
OllyDbg - Client side
Código:005ED768 A8 AC 5B 00|94 AC 5B 00|84 AC 5B 00|70 AC 5B 00| [.[.[.p[.
005ED778 60 AC 5B 00|4C AC 5B 00|3C AC 5B 00|28 AC 5B 00| `[.L[.<[.([.
005ED788 1C AC 5B 00|14 AC 5B 00|04 AC 5B 00|F0 AB 5B 00| .[..[..[.[.
005ED798 E4 AB 5B 00|D4 AB 5B 00|C8 AB 5B 00|C4 AB 5B 00| [.Ô«[.È«[.Ä«[.
005ED7A8 B8 AB 5B 00|A8 AB 5B 00|9C AB 5B 00|8C AB 5B 00| [.[.[.[.
005ED7B8 80 AB 5B 00|70 AB 5B 00|64 AB 5B 00|C4 AB 5B 00| [.p[.d[.Ä«[.
005ED7C8 58 AB 5B 00|48 AB 5B 00|3C AB 5B 00|2C AB 5B 00| X[.H[.<[.,[.
005ED7D8 20 AB 5B 00|10 AB 5B 00|00 AB 5B 00|E8 AA 5B 00| [..[..[.[.
005ED7E8 DC AA 5B 00|D0 AA 5B 00|C4 AA 5B 00|B4 AA 5B 00| ܪ[.Ъ[.Ī[.[.
005ED7F8 A8 AA 5B 00|9C AA 5B 00|90 AA 5B 00|84 AA 5B 00| [.[.[.[.
005ED808 78 AA 5B 00|C4 AB 5B 00|6C AA 5B 00|60 AA 5B 00| x[.Ä«[.l[.`[.
005ED818 54 AA 5B 00|44 AA 5B 00|38 AA 5B 00|C4 AB 5B 00| T[.D[.8[.Ä«[.
005ED828 2C AA 5B 00|18 AA 5B 00|0C AA 5B 00|FC A9 5B 00| ,[..[..[.[.
005ED838 E8 A9 5B 00|D8 A9 5B 00|C4 A9 5B 00|B0 A9 5B 00| [.Ø©[.Ä©[.[.
005ED848 9C A9 5B 00|8C A9 5B 00|80 A9 5B 00|6C A9 5B 00| [.[.[.l[.
005ED858 58 A9 5B 00|44 A9 5B 00| X[.D[.
As referências funcionam em pares. O primeiro valor leva o nome do Mapa, o segundo valor é da imagem do mapa.
Exemplo:
Os valores dos endereços (005ED778, 005ED77C) levam as imagens (Pilait.bmp, town_PLX-40y-36.bmp).
Mas isso não é tudo, há também valores de controle do nome dos mapas localizados logo acima das referências das imagens.
OllyDbg - Client side
Código:
005ED6C0 0C 00 00 00|0D 00 00 00|0E 00 00 00|0F 00 00 00| ................
005ED6D0 0A 00 00 00|09 00 00 00|06 00 00 00|08 00 00 00| ................
005ED6E0 10 00 00 00|11 00 00 00|12 00 00 00|13 00 00 00| ................
005ED6F0 15 00 00 00|07 00 00 00|07 00 00 00|07 00 00 00| ................
005ED700 07 00 00 00|05 00 00 00|03 00 00 00|02 00 00 00| ................
005ED710 01 00 00 00|00 00 00 00|14 00 00 00|14 00 00 00| ................
005ED720 0B 00 00 00|04 00 00 00|17 00 00 00|16 00 00 00| ................
005ED730 18 00 00 00|19 00 00 00|04 00 00 00|1A 00 00 00| ................
005ED740 04 00 00 00|04 00 00 00|1B 00 00 00|1C 00 00 00| ................
005ED750 04 00 00 00|1D 00 00 00|1E 00 00 00|04 00 00 00| ................
005ED760 04 00 00 00|04 00 00 00| ........
Os números que você vê são para determinar qual a referência a ser utilizada na tabela acima, e qual o nome do mapa autilizar.
Creditos: Gregoo
Tradução: Mak
Sua Tela é dividida em 3 partes:
- Inferior Esquerdo : O Jogo
- Superior Esquerdo : Mapa se Disponível
- Direito: Localização no Continente
Todas as imagens exibidas estão localizados no cliente na pasta image\GuideMap
Esta pasta contém dois tipos de arquivos que nos interessam:
- Exibir a imagem na parte superior esquerda
- O nome do mapa na parte direita
Podemos localizar o nome desses arquivos como abaixo demonstrado:
OllyDbg - Client side
Código:005BA938 6C 6F 73 74| lost
005BA948 2D 32 5F 78|30 5F 79 30|2E 62 6D 70|00 00 00 00| -2_x0_y0.bmp....
005BA958 6C 6F 73 74|2D 32 5F 78|35 37 39 79|34 37 38 2E| lost-2_x579y478.
005BA968 62 6D 70 00|6C 6F 73 74|2D 31 74 5F|78 30 5F 79| bmp.lost-1t_x0_y
005BA978 30 2E 62 6D|70 00 00 00|4C 6F 73 74|2D 31 74 2E| 0.bmp...Lost-1t.
005BA988 62 6D 70 00|69 63 65 32|5F 58 30 59|30 2E 62 6D| bmp.ice2_X0Y0.bm
005BA998 70 00 00 00|69 63 65 32|2D 78 37 31|32 79 39 37| p...ice2-x712y97
005BA9A8 2E 62 6D 70|00 00 00 00|67 72 65 65|64 79 5F 78| .bmp....greedy_x
005BA9B8 2D 31 35 79|2D 32 38 2E|62 6D 70 00|67 72 65 65| -15y-28.bmp.gree
005BA9C8 64 79 5F 78|35 36 35 79|32 36 37 2E|62 6D 70 00| dy_x565y267.bmp.
005BA9D8 69 63 65 31|5F 58 34 30|59 33 2E 62|6D 70 00 00| ice1_X40Y3.bmp..
005BA9E8 69 63 65 31|2D 78 36 35|35 79 31 36|36 2E 62 6D| ice1-x655y166.bm
005BA9F8 70 00 00 00|79 75 72 61|58 31 35 59|2D 32 32 2E| p...yuraX15Y-22.
005BAA08 62 6D 70 00|79 75 72 61|5F 31 74 2E|62 6D 70 00| bmp.yura_1t.bmp.
005BAA18 69 72 6F 6E|32 58 2D 31|35 59 31 34|2E 62 6D 70| iron2X-15Y14.bmp
005BAA28 00 00 00 00|69 72 6F 6E|5F 32 74 2E|62 6D 70 00| ....iron_2t.bmp.
005BAA38 5F 44 63 61|76 65 74 2E|62 6D 70 00|69 72 6F 6E| _Dcavet.bmp.iron
005BAA48 2D 31 58 34|30 2E 62 6D|70 00 00 00|69 72 6F 6E| -1X40.bmp...iron
005BAA58 2D 31 74 2E|62 6D 70 00|64 65 2D 34|59 33 30 2E| -1t.bmp.de-4Y30.
005BAA68 62 6D 70 00|64 65 2D 34|74 2E 62 6D|70 00 00 00| bmp.de-4t.bmp...
005BAA78 5F 73 69 6E|74 2E 62 6D|70 00 00 00|64 65 2D 33| _sint.bmp...de-3
005BAA88 59 32 30 2E|62 6D 70 00|64 65 2D 33|74 2E 62 6D| Y20.bmp.de-3t.bm
005BAA98 70 00 00 00|64 65 2D 32|58 33 30 2E|62 6D 70 00| p...de-2X30.bmp.
005BAAA8 64 65 2D 32|74 2E 62 6D|70 00 00 00|64 65 2D 4E| de-2t.bmp...de-N
005BAAB8 56 59 34 30|2E 62 6D 70|00 00 00 00|64 65 2D 4E| VY40.bmp....de-N
005BAAC8 56 74 2E 62|6D 70 00 00|64 65 2D 31|58 33 30 2E| Vt.bmp..de-1X30.
005BAAD8 62 6D 70 00|64 65 2D 31|74 2E 62 6D|70 00 00 00| bmp.de-1t.bmp...
005BAAE8 74 6F 77 6E|5F 52 69 63|61 58 2D 38|38 59 2D 37| town_RicaX-88Y-7
005BAAF8 37 2E 62 6D|70 00 00 00|74 6F 77 6E|5F 52 69 63| 7.bmp...town_Ric
005BAB08 61 54 2E 62|6D 70 00 00|66 6F 72 65|2D 31 58 32| aT.bmp..fore-1X2
005BAB18 30 2E 62 6D|70 00 00 00|66 6F 72 65|2D 31 74 2E| 0.bmp...fore-1t.
005BAB28 62 6D 70 00|66 6F 72 65|2D 32 59 2D|35 2E 62 6D| bmp.fore-2Y-5.bm
005BAB38 70 00 00 00|66 6F 72 65|2D 32 74 2E|62 6D 70 00| p...fore-2t.bmp.
005BAB48 66 6F 72 65|2D 33 58 32|59 32 30 2E|62 6D 70 00| fore-3X2Y20.bmp.
005BAB58 66 6F 72 65|2D 33 74 2E|62 6D 70 00|5F 54 63 61| fore-3t.bmp._Tca
005BAB68 76 65 74 2E|62 6D 70 00|52 75 69 6E|2D 31 58 31| vet.bmp.Ruin-1X1
005BAB78 30 2E 62 6D|70 00 00 00|52 75 69 6E|2D 31 74 2E| 0.bmp...Ruin-1t.
005BAB88 62 6D 70 00|52 75 69 6E|2D 32 58 30|2E 62 6D 70| bmp.Ruin-2X0.bmp
005BAB98 00 00 00 00|52 75 69 6E|2D 32 74 2E|62 6D 70 00| ....Ruin-2t.bmp.
005BABA8 52 75 69 6E|2D 34 58 34|30 2E 62 6D|70 00 00 00| Ruin-4X40.bmp...
005BABB8 52 75 69 6E|2D 34 74 2E|62 6D 70 00|40 34 00 00| Ruin-4t.bmp.@4..
005BABC8 5F 64 75 6E|74 2E 62 6D|70 00 00 00|52 75 69 6E| _dunt.bmp...Ruin
005BABD8 2D 33 59 31|30 2E 62 6D|70 00 00 00|52 75 69 6E| -3Y10.bmp...Ruin
005BABE8 2D 33 74 2E|62 6D 70 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65| -3t.bmp.fallfore
005BABF8 2D 34 58 33|30 2E 62 6D|70 00 00 00|66 61 6C 6C| -4X30.bmp...fall
005BAC08 66 6F 72 65|2D 34 74 2E|62 6D 70 00|64 75 6E 2E| fore-4t.bmp.dun.
005BAC18 62 6D 70 00|5F 4D 63 61|76 65 74 2E|62 6D 70 00| bmp._Mcavet.bmp.
005BAC28 66 61 6C 6C|66 6F 72 65|2D 33 58 35|2E 62 6D 70| fallfore-3X5.bmp
005BAC38 00 00 00 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65|2D 33 74 2E| ....fallfore-3t.
005BAC48 62 6D 70 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65|2D 32 58 31| bmp.fallfore-2X1
005BAC58 30 2E 62 6D|70 00 00 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65| 0.bmp...fallfore
005BAC68 2D 32 74 2E|62 6D 70 00|66 61 6C 6C|66 6F 72 65| -2t.bmp.fallfore
005BAC78 2D 31 58 37|30 2E 62 6D|70 00 00 00|66 61 6C 6C| -1X70.bmp...fall
005BAC88 66 6F 72 65|2D 31 74 2E|62 6D 70 00|74 6F 77 6E| fore-1t.bmp.town
005BAC98 5F 50 4C 58|2D 34 30 59|2D 33 36 2E|62 6D 70 00| _PLX-40Y-36.bmp.
005BACA8 50 69 6C 61|69 74 2E 62|6D 70 Pilait.bmp
Todos esses arquivos são acessados por uma tabela de com referencias localizados aqui:
OllyDbg - Client side
Código:005ED768 A8 AC 5B 00|94 AC 5B 00|84 AC 5B 00|70 AC 5B 00| [.[.[.p[.
005ED778 60 AC 5B 00|4C AC 5B 00|3C AC 5B 00|28 AC 5B 00| `[.L[.<[.([.
005ED788 1C AC 5B 00|14 AC 5B 00|04 AC 5B 00|F0 AB 5B 00| .[..[..[.[.
005ED798 E4 AB 5B 00|D4 AB 5B 00|C8 AB 5B 00|C4 AB 5B 00| [.Ô«[.È«[.Ä«[.
005ED7A8 B8 AB 5B 00|A8 AB 5B 00|9C AB 5B 00|8C AB 5B 00| [.[.[.[.
005ED7B8 80 AB 5B 00|70 AB 5B 00|64 AB 5B 00|C4 AB 5B 00| [.p[.d[.Ä«[.
005ED7C8 58 AB 5B 00|48 AB 5B 00|3C AB 5B 00|2C AB 5B 00| X[.H[.<[.,[.
005ED7D8 20 AB 5B 00|10 AB 5B 00|00 AB 5B 00|E8 AA 5B 00| [..[..[.[.
005ED7E8 DC AA 5B 00|D0 AA 5B 00|C4 AA 5B 00|B4 AA 5B 00| ܪ[.Ъ[.Ī[.[.
005ED7F8 A8 AA 5B 00|9C AA 5B 00|90 AA 5B 00|84 AA 5B 00| [.[.[.[.
005ED808 78 AA 5B 00|C4 AB 5B 00|6C AA 5B 00|60 AA 5B 00| x[.Ä«[.l[.`[.
005ED818 54 AA 5B 00|44 AA 5B 00|38 AA 5B 00|C4 AB 5B 00| T[.D[.8[.Ä«[.
005ED828 2C AA 5B 00|18 AA 5B 00|0C AA 5B 00|FC A9 5B 00| ,[..[..[.[.
005ED838 E8 A9 5B 00|D8 A9 5B 00|C4 A9 5B 00|B0 A9 5B 00| [.Ø©[.Ä©[.[.
005ED848 9C A9 5B 00|8C A9 5B 00|80 A9 5B 00|6C A9 5B 00| [.[.[.l[.
005ED858 58 A9 5B 00|44 A9 5B 00| X[.D[.
As referências funcionam em pares. O primeiro valor leva o nome do Mapa, o segundo valor é da imagem do mapa.
Exemplo:
Os valores dos endereços (005ED778, 005ED77C) levam as imagens (Pilait.bmp, town_PLX-40y-36.bmp).
Mas isso não é tudo, há também valores de controle do nome dos mapas localizados logo acima das referências das imagens.
OllyDbg - Client side
Código:
005ED6C0 0C 00 00 00|0D 00 00 00|0E 00 00 00|0F 00 00 00| ................
005ED6D0 0A 00 00 00|09 00 00 00|06 00 00 00|08 00 00 00| ................
005ED6E0 10 00 00 00|11 00 00 00|12 00 00 00|13 00 00 00| ................
005ED6F0 15 00 00 00|07 00 00 00|07 00 00 00|07 00 00 00| ................
005ED700 07 00 00 00|05 00 00 00|03 00 00 00|02 00 00 00| ................
005ED710 01 00 00 00|00 00 00 00|14 00 00 00|14 00 00 00| ................
005ED720 0B 00 00 00|04 00 00 00|17 00 00 00|16 00 00 00| ................
005ED730 18 00 00 00|19 00 00 00|04 00 00 00|1A 00 00 00| ................
005ED740 04 00 00 00|04 00 00 00|1B 00 00 00|1C 00 00 00| ................
005ED750 04 00 00 00|1D 00 00 00|1E 00 00 00|04 00 00 00| ................
005ED760 04 00 00 00|04 00 00 00| ........
Os números que você vê são para determinar qual a referência a ser utilizada na tabela acima, e qual o nome do mapa autilizar.
Creditos: Gregoo
Tradução: Mak
Tópicos semelhantes
» Linhas Iniciais De Um Mapa .spm
» O mapa mais famoso de Counter-Strike pode ganhar uma versão na vida real
» O mapa mais famoso de Counter-Strike pode ganhar uma versão na vida real
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos